quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Paris Je T'Aime

Fazia tempo que um filme não despertava tantos sentimentos em mim como este.



“Paris, Te Amo”é formado por 18 curtas. São histórias distintas, sobre relações humanas, encontros, perdas, descobertas, abordando o amor, em suas mais variadas formas, tendo como cenário a “Cidade Luz”.



Todas as histórias possuem o seu encanto particular, algumas mais dramáticas, outras mágicas, mas cada uma delas tocou meu coração de uma forma especial. Aqui vai um trecho do último curta, acho que a partir dele é possível ter uma noção do que se trata o filme:

“Mas não sou uma pessoa triste. Ao contrário.
Sou uma pessoa alegre, com muitos amigos e dois maravilhosos cães.
É que, às vezes eu queria ter alguém com quem dividir certas coisas. Por exemplo, quando vi Paris inteira de um arranha-céu, e quis poder dizer a alguém: Não é lindo!?
Mas não havia ninguém.”

(...)

“Depois, descobri um lindo parquinho, onde me sentei e comi o sanduíche que comprei. Estava muito gostoso. Então, algo aconteceu, algo difícil de ser descrito.
Sentada ali, sozinha num país estrangeiro, longe do meu trabalho e de todos que eu conhecia, uma sensação tomou conta de mim. Era como se me lembrasse de algo que nunca conheci, ou que sempre esperei, sem saber exatamente o que.Talvez fosse algo de que eu havia esquecido, ou algo de que eu sentia falta a vida toda.
O que posso dizer é que senti ao mesmo tempo, alegria e tristeza.Mas não tristeza demais, pois me senti viva. Sim, viva!
Este foi o momento em que me apaixonei por Paris. E senti que Paris se apaixonou por mim.”



Nenhum comentário: