domingo, 6 de abril de 2008

Não gostou? Então não come!

Muitas vezes percebo um certo tom de ironia da parte de algumas pessoas quando falam sobre o meu blog... Tudo o que é postado aqui, sendo de minha autoria ou não, ilustra momentos da minha vida, importantes ou não, mas são meus momentos. Se sou boa escritora não sei, e na verdade nem me preocupo com isso...
A única coisa que eu espero é respeito da parte de quem se dispõe entrar aqui.

5 comentários:

Artsy-Fartsy disse...

Fernanda,
resolvi escrever neste "post" porque me considero da sua "família virtual". Você, o Betão, a Gê, logo que eu os achei na blogosfera, senti alguma similaridade em nosso mapa cromossômico, um DNA parecido, e desde logo gostei.
Sabe? Eu descobri só meio tarde que me importo, sim, com o que pensam de mim. E acho que a maioria das pessoas - a menos as que têm síndrome de deus, ou os psicopatas completos - se importa(m). Contudo, a gente precisa considerar que, muitas vezes, quem nos desdenha, quem faz ironia de nossos ditos e escritos, pode estar (1) enciumado(a) do que falamos ou então (2) ser de outro "partido", e aí jamais concordará com o que falamos.
A começar pelo fato de você adotar o "code name" Dra. Repolha (não sei se apelido escolhido ou apenas acolhido por você), isso já mostra um veio irônico que revela inteligência; depois vêm os seus escritos bem-humorados (como aquele pedido ao papai-noel, que eu simplesmente adorei e transcrevi no meu blog), as suas reflexões sobre si mesma (refletir sobre os outros é bem mais fácil que sobre si, e você fala de si mesma com muita propriedade e coragem), as suas escolhas literárias (Florbela, Pessoa, etc.), o fato de se desnudar espiritualmente para seu leitor, etc.
Tudo isso mostra - na "semiótica" virtual - que você é uma pessoa acima da média. "A blend of things is a mixture or combination of them that is useful or pleasant", e em minha opinião você é um "blend" sofisticadíssimo, que não deveria se incomodar com eventuais opiniões desfavoráveis, senão muito mais com (1) a lógica, que mostra a qualidade de seus escritos, em todos os aspectos (qualidade omnímoda) e (2) também com a opinião dos seus amigos virtuais, que adoram o que você escreve e a forma de você pensar.
Estamos combinados?

Me, Myself and I disse...

Minha Fer predileta,

Escrever em blogs , define as pessoas , vc tem ai dentro no mais profundo espaço do coração , as verdadeiras palavras para expressar o seu "eu ", de forma que podemos nos delumbrar com tão clara exposição .
Lembra que tudo o que vem depois dessa sua, digamos clrividência da Alma , são só flores .
Eu entro aqui e saio repleto de vc , consigo sentir o cheiro de onde estava , me deslumbrar com a visão paradisíaca, à qual te inspirou nos textos de auto-crítica muito bem humorada .
"Keep like That" , eu diria à vc e aos outros que de uma forma ou de outra, tentam te sugar como vampiros virtuais , eu diria "Fuck all of them off ".
Beijos .

Ps. Fart vc está cada vez mais perto de conseguir esse intento, que é nosso livro , congratulações à vc amigo do peito .

Georgia disse...

E lá sobrou alguma coisa pra eu dizer?????
Adoro vir aqui...
bj

Fernanda Watzko disse...

Mr.Fart, Beto e Gê
O que seria de mim e do meu humilde blog sem vocês aqui...
Agradeço mesmo, de coração.
Bom, nem sei o que meu deu ao escrever esse post... Muitas coisas tem acontecido e acho que foi um momento de auto-afirmação, de querer dizer, olha, eu não sou idiota! Mas enfim...
Passou! Sigo oscilando a 120 por hora...

Aquele abração em todos vocês meus queridos amigos!

MiguELVIS disse...

... uau! Acho simplesmente fantástica a facilidade que algumas pessoas tem em expor seus pensamentos e sentimentos! Fernanda, em homenagem à nossa amizade, quero tornar pública a afirmação que te fiz pessoalmente esses dias: Você é a pessoa que mais admiro nessa nossa ensolarada prainha! Continue nos inundando com seus sentimentos!