sábado, 26 de julho de 2008

É no sonho que tudo começa e esse ninguém nos tira

Os meus sonhos, por mais tolos ou impossíveis que pareçam ser, só dizem respeito a uma única pessoa, eu mesma. Alguns deles já se realizaram e me deixaram feliz, outros ainda não e por isso me fazem sofrer. Mas não pretendo nunca deixar de sonhar, meus sonhos foram e sempre serão os mesmos, porém os personagens presentes em alguns deles poderão ser substituídos a qualquer momento. Dos meus sonhos cuido eu.



"Muitos marcados e magoados pela vida questionarão se vale a pena sonhar. A desilusão por que já passaram impede-os de construir castelos no ar porque sabem que ventos inesperados farão cair por terra os sonhos que construiram. Sonha-se com um emprego ideal, com um salário razoável, um carro potente, uma casa vistosa, um melhor amigo sempre presente que não cobra e não julga, um companheiro/a que nos complete e seja eterno. Um amor que seja eterno. Uma relação eternamente feliz. Sonhar faz com que nos sintamos vivos. O sonho move o homem na concretização dos seus objetivos, é no sonho que carrega forças e energias que o impedem de desistir. É na realidade da impossibilidade de atingir estes sonhos que se reavaliam os critérios, as premissas e as exigências e nos tornamos mais flexíveis, mais conformistas, na verdade, mais realistas.
Contudo, é no sonho que tudo começa e esse ninguém nos tira. Mesmo nunca o alcançando ele vive dentro de nós, é um motor que não devemos deixar ir a baixo."
.
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: