segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cabeção VS Coração

DO LADO ESQUERDO DO RING: “O Coração”. Definitivamente, este órgão não é para ser compreendido. O “automatismo cardíaco” (sugestão: veja no Google.com) que o diga. Acho que os antepassados acertaram muito bem quando escolheram o coração para falar da vida, dos sentimentos em especial. Tem hora que ele manda. E não tem cabeção que agüente. Em um corpo morto (morte cerebral) nada que um pouco de adrenalina (emoções) não façam a manutenção de uma vida que já se foi. Se você não se entende como vai entender o que seu coração manda?

DO LADO DIREITO DO RING: A grande massa encefálica, onde o cérebro expressa a nossa “mente”, ou seja, “O Cabeção”. Centro do raciocínio lógico. Mandatória das ações volutárias e involuntárias. Rápido no gatilho com seus reflexos aprimorados dia após dia. E muitas das vezes, dominante de todo o corpo, da qual sem ele a desordem ocorre. Conhecedor de “tudo” que acontece em seu corpo. Se você pensa, se você tem dúvidas, se você se questiona tanto, agradeça a ele. Se as respostas não são as que você esperava não o culpe, ele é você.

1º Round – Duelo de Gigantes. Coração VS Cabeção.

Um se acha dono do próprio nariz. O outro acha que tem que saber de tudo. Parece irmão mais velho brigando com o mais novo. Onde essa briga vai dar? Eu diria: na confusão que temos todos os dias. E, assim vai...

Pulando toda racionalidade filosófica neste contexto vou direto ao assunto: De que seríamos todos nós sem essa guerra interna? Como conhecer amigos? Como debater assuntos? Como gerar impacto nas pessoas? Como criar laços? Como descobrir que é forte para quebrar estes laços? Onde fica a superioridade do pensamento ou da emoção? Como afundar nossas mágoas se não há mágoas? Como se sentir feliz se não sei o que é ser infeliz? Como dizer: finalmente achei, se não ouve busca com as mais variadas frustração, anseios e devaneios?

Viva a confusão interna. Feliz é o ser humano: pode pensar, agir decidir. E se não decidiu é porque decidiu não decidir. Viva ao cabeção e viva ao coração. Satisfação não vem do comodismo, da mesmice. Satisfação vem do novo. Do resultado da confusão. E o novo vem após cada conflito. O novo está à frente. O que passou... nem lembro mais. E se lá em cima há guerra também há emoções e soluções.

Você não precisa ter coragem. Se você sabe o que quer? Defina. Você não precisa de outro para pensar por você. Você é sua mente. Você é seu coração. Saboreie suas decisões e seja feliz. E se acha que suas decisões te levaram a infelicidade: Decida agora ser feliz! E que venham as novas confusões...

Acaso!

Nenhum comentário: