quarta-feira, 8 de julho de 2009

Se não dá créditos é plágio:




Eu cansei de ser boazinha. Por muito tempo encontrei textos meus por aí e fiquei quieta. Agora chega! Se você não tem capacidade para fazer sozinho não copie de quem sabe fazer. O que custa dar os créditos??? (Fiquei p. da vida agora!)






Original: http://drarepolha.blogspot.com/2008/08/voc-est-cercada-de-pessoas-legais.html

Cópia: http://deyrisalmeida.blogspot.com/2009/05/estou-cercada-de-pessoas-legais.html

Original: http://drarepolha.blogspot.com/2008/09/ser-que-voc-vai-saber-o-quanto-penso-em.html

Cópia: http://maiiiiii.blogspot.com/2008/10/ainda-que-eu-consiga-distrair-meus.html

Original: http://drarepolha.blogspot.com/2008/02/quero-nada-quero-tudo-quero-agora.html

Cópia: http://t3resopolisagain.blogspot.com/2008/12/no-deixespor-nunca-esse-menino-que-vive.html

2 comentários:

BlueVelvet disse...

Fernanda,
em primeiro lugar as minhas imensas desculpas.
Tenho meu blog há quase 2 anos e NUNCA copiei nada de ninguém.
E nem sabia que o seu blog existia.
Como calcula há milhões de pessoas com blogs, habituamo-nos a comentar quase sempre os mesmos e nem tinha como chegar ao seu.
O que aconteceu foi que os Papas da Língua estiveram em Portugal por causa de uma novela brasileira que estava passando aqui na televisão.
Procurando na net uma letra de uma das músicas deles apareceu aquele poema, que acreditei fosse de uma das canções deles, já que não fazia qualquer referência ao seu blog.
Mas tem toda a razão. Se se põe um post que foi escrito por outra pessoa e não se faz referência a isso, é plágio, sim.
Por isso lhe peço mais uma vez desculpas.
Estive a dar uma volta pelo seu blog e tem coisas lindíssimas escritas mas que não têm nada a ver com o que escrevo no meu.
Aliás, se verificar, eu que sempre publiquei durante quase 2 anos um post por dia, tive o Blog parado por mais de um mês agora, e de vez em quando, escrevo uma coisa ou outra.
Isso deve-se ao facto de estar com uma grande depressão por meu pai ter tido um AVC e eu não conseguir escrever nada.
Entendo a sua reacção e talvez tivesse tido a mesma.
Aliás, acho até que foi muito educada no comentário que me deixou.
Não vou pedir-lhe que retire o meu nome do post que fez embora saiba que ser acusada de plágio é normalmente uma sentença de morte para qualquer blog.
Até pensei, na altura, pôr lá Papas da Língua, porque realmente pensei que era deles, mas como aqui todos cantam as canções deles, pensei que conhecessem.
Quando estiver um pouco melhor, talvez faça um post explicando isso e juntando o seu comentário.
Neste momento não tenho forças para isso.
Mais uma vez as minha desculpas

BlueVelvet disse...

Fernanda,
muito obrigada pela sua compreensão e por ter aceite as minhas desculpas, sinceras, e mais ainda por ter tirado o meu site do seu post.
Muito, muito obrigada.
Com tudo por que estou passando,neste momento não tinha condições para gerir mais esta situação.
Mas você ainda conseguiu fazer-me rir. Por causa de perguntar se sou brasileira. Não sou, sou portuguesa, nasci em Lisboa, mas vivi durante 6 anos no Rio que considero a minha terra.
Tenho paixão por esse País maravilhoso e desde que me vim embora vou aí pelo menos 2 vezes por ano. E tenho que me policiar para não falar ou escrever em " brasileiro".Por isso, muita gente pensa que sou brasileira. Se calhar fui,noutra encarnação:)
Mais uma vez muita obrigada pela gentileza e sensibilidade.
E acho que você não foi nada brusca.Menina, se fosse comigo eu rodava a baiana!
Beijinhos