quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Always on your mind

Alice não podia negar o que a moveu ingressar naquela viagem, seu coração transbordava de esperança. Ela não via a hora de estar nos braços de Marco. Mas ao chegar lá, estava tudo diferente do que tinha imaginado. Ela queria extravasar, mas se conteve e desempenhou muito bem o papel de amiga de infância apenas. Alice teve que conviver e dividir os dias com a noiva de Marco. Os dias se passaram... E quando nada mais parecia ser possível, eis que o impossível aconteceu. A noite passada tinha sido horrível. Alice demorou para dormir. O dia de sua partida estava próximo, a saudade dividia espaço com a angústia, e um sentimento inesperado parecia brotar no seu coração. Não posso me apaixonar por ele, dizia ela para si mesma. Era cedo ainda, o sol nem tinha começado a brincar por entre as venezianas do seu quarto. Alice levantou. Estava com sede. Ainda sonolenta se dirigiu até a porta. Não deu tempo de colocar a mão no trinco, a porta foi se abrindo lentamente, e que surpresa, do outro lado estava Marco. Rapidamente, antes que ela pudesse assimilar o que estava acontecendo, ele a tomou em seus braços. Quando se deu conta já estavam os dois sobre a cama. Que coisa maluca! Pensou ela. Que coisa louca é essa entre nós? Perguntou ele. Paixão? Tesão? Afinidade? Seja lá o que fosse era bom demais. Então se tocaram, se beijaram, se encaixaram desesperadamente. Segundos que pareciam eternos. Eternidade que se findou em poucos minutos. Minutos que ficariam gravados para sempre na memória dos dois. Dias depois ela partiu. Combinaram que eram adultos e amigos o suficiente para deixar tudo trancado ali naquele quarto. Não se sabe ao certo se Marco ainda pensa nela. Mas desde aquele dia, ele está sempre presente nos pensamentos de Alice, como se do seu corpo ele nunca tivesse saído.



"Always on my mind..."

I wanna know what love is

"Na minha vida
Só tem havido sofrimento e dor
E eu não sei
Se eu posso encarar isso de novo
Eu não posso parar agora
Eu já fui longe demais
Para mudar esta minha vida solitária

Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre"

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Está tudo errado!

Ela não é mulher para você.
Você não é homem para mim.
Ah! Mas eu queria tanto ser a sua mulher...

"think of me, how it's gonna be..."

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"A vida não é quantas vezes você respirou, e sim os momentos que tiraram seu fôlego"

Não sei se já falei sobre isso aqui, mas definitivamente eu sou uma pessoa de sorte. Embora seja muito difícil para esta cabecinha loira aqui entender e admitir. Mas é verdade, eu tenho sorte. Eu sei que eu sou dramática, e volta e meia grito aos quatro cantos do mundo as minhas neuras. Faço papel da criatura mais sofrida, triste e abandonada da face da terra. Mas ainda assim, volto a repetir, sou uma pessoa de sorte. Não sorte no jogo (afinal eu ainda sou pobre e continuo sonhando com a mega-sena), nem sorte no amor (Santo Antônio esqueceu de mim). Mas sorte no sentido de ser privilegiada. Porque, por mais que eu ainda considere a minha vida um tanto sem graça, na maior parte do tempo, sobra a outra parte, e esta é repleta de momentos inesquecíveis. Momentos inesquecíveis e pessoas especiais. Ainda que tudo que é bom dure pouco (ao menos comigo é assim), o pouco sempre ficou marcado. Uma amiga certa vez disse assim: "Com você as coisas sempre serão surpreendentes e especiais, porque você é surpreendente e especial". Não sei se estou com essa bola toda, mas é assim que as coisas tem acontecido. Demoram. Mas quando acontecem... Uau!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"O vazio é um meio de transporte pra quem tem coração cheio"

O vazio é um meio de transporte
Pra quem tem coração cheio
Cheio de vazios que transbordam
Seus sentidos pelo meio
Meio que circunda o infinito
Tão bonito de tão feio
Feio que ensina e que termina
Começando outro passeio

E lá do outro lado do céu
Alguém derrama num papel
Novos poemas de amor

Amor é o nome que se dá
Quando se percebe o olhar alheio
Alheio a tudo que não for
Aquilo que está dentro do teu seio
Porque seio é o alimento
E ao mesmo tempo a fonte para o desbloqueio
E desbloqueio é quando aquele tal vazio
Se transforma em amor que veio

Lá do outro lado do céu
Alguém derrama num papel
Novos poemas de amor

O vazio é um meio de transporte
Pra quem tem coração cheio


Cheio de Vazio - Paulinho Moska

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Estaca zero!

Percebi que a minha decisão de me afastar do que me fazia mal e de tudo mais que não me interessava, me afastou também daquilo que me fazia bem. Fui me esquivando, desacelerando, e me zerei por completo. Agora carrego em mim um coração cicatrizado , porém vazio. Não vazio de sentimentos, mas vazio de coisas, de alguém para quem eu pudesse dedicá-los. O engraçado é que estou bem. As baterias foram recarregadas. Quero trilhar o meu caminho (ou um novo), mas não consigo ainda encontrar direção. Perdi o mapa, a bússola... É claro que me sinto mais segura, e coisas boas tem acontecido. Mas está faltando paixão. Preciso urgente e desesperadamente me apaixonar, por algo, por alguém... por mim mesma!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vilã? Heroína? Ou apenas invisível?

Ao que tudo indica, Dra. Repolha virou Mulher Invisível!Literalmente. In-vi-sí-vel. Daquela que ninguém vê, ninguém nota, ninguém percebe. Não importa onde esteja, por onde vá. Invisível da Silva. Ninguém nota sua presença, muito menos sua ausência. A grande e única dúvida é: Como, onde e para quê utilizará este super-poder? Será que Dra. Repolha terá forças para trilhar o caminho do bem, ou se renderá às tentações malígnas?
Tal como num labirinto
perdida em meus pensamentos
As palavras correm depressa
não consigo alcançá-las
Meu coração imenso
já não cabe no meu peito
Sinto tudo
Penso em nada
Quero muito
Penso em tudo
Sinto nada
Quero mais!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão."

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída.
Como é, por exemplo, que dá pra entender:
A gente mal nasce, começa a morrer.

Depois da chegada vem sempre a partida,
Porque não há nada sem separação.
Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão.
Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão.

A gente nem sabe que males se apronta.
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe,
E o sol que desponta tem que anoitecer.

De nada adianta ficar-se de fora.
A hora do sim é o descuido do não.
Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão.

Sei lá... a vida tem sempre razão
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Novedenovededoismilenove.

Os chineses associam o número 9 à sorte e ao sucesso. Para outras culturas representa também o fim de um ciclo e o início de outro, superior. Os japoneses acreditam que o número 9 está associado ao azar e ao sofrimento. Para mim é apenas mais uma quarta-feira sem graça, fria e chuvosa, como tantas outras...