domingo, 8 de novembro de 2020

Pensando no chuveiro...

Hoje pela manhã, enquanto tomava aquele bom e demorado banho de domingo, fiquei pensando numa situação. Na verdade minha cabeça dificilmente para, estou o tempo todo pensando, analisando, criando textos e principalmente diálogos que nunca vou ter. Mas voltando à questão inicial, estava pensando na dificuldade que as pessoas tem de se relacionar. Percebo muitos egos inflados maquiando aquele coração machucado que a maioria de nós tem. Sem falar nas questões psicológicas causadas por stress, ansiedade e tudo mais que envolve o nosso dia a dia nesse mundo louco.

As pessoas tem medo de se permitir, de mostrar quem elas são e principalmente de conhecer o outro. Cada um de nós passou por perrengues e conquistas que definiram quem somos hoje. Acredito que a maioria de nós tem uma boa história de vida para contar. E se houvesse gente disposta a ouvir essas histórias acredito que seria muito construtivo e até libertador para ambos.

Eu nunca tive problemas em me abrir e falar dos meus sentimentos, mas vejo que isso assusta demais algumas pessoas. É mais fácil tirar suas próprias conclusões a partir de pequenos detalhes, ao invés de se aprofundar no outro e em si mesmo.




3 comentários:

Katia Bôtto disse...

💝

Fernanda Watzko disse...

Agradeço a visita, Katia! Volte sempre!

Katia Bôtto disse...

Te acompanho desde sempre. Você sumiu, fiquei muito feliz com sua volta. 💝sempre gostei de ler você, era sua seguidora aqui, aí te vi no Twitter😂😂 coisa boa, nunca deixe de escrever.