quinta-feira, 20 de março de 2008

Eu vejo o coelho na lua

"Haviam 3 coelhos, um rico, um classe média e um muito pobre. Todos eles se diziam apaixonados pela lua. O primeiro coelho convidou a lua para jantar, encomendou as melhores coisas: lagostas, caviar, o melhor champagne... e a lua se fartou com toda a comida! O segundo coelho, enciumado, fez o que pôde: uma bela feijoada, galinhada com os melhores temperos e também convidou a lua para comer em sua casa... O terceiro coelhinho também quis convidar sua amada para comer... entretanto, quando a lua chegou para o jantar só havia um caldeirão de água fervente... Nesse momento, o coelho saltou dentro do caldeirão oferecendo a única coisa que ele poderia dar para alimentá-la: a si mesmo! (pelo visto a lua aceitou a oferta...) E é por isso que quem está apaixonado (como o coelho da história) enxerga o coelho na lua..."


Assim reza a lenda...

4 comentários:

Artsy-Fartsy disse...

Nossa, linda e triste, muito triste, ao mesmo tempo. Tentei responder a você se vejo o coelhinho na Lua.
Um abração!

Me, Myself and I disse...

Fer enluarada ,

De verdade acho triste , ter que se sacrificar para encantar a Amada .
No fundo acho que a Lua está é dentro da gente , ela só precisa de muito Amor , muito carinho e vai brilhar sempre , independe de status ,cor raça ou credo .
Beijo de coelhinho da pascoa para vc .
Se cuide

Corujinho disse...

Eu nunca havia visto e achava ser bobagem, até o dia em que conheci a Corujinha mais linda de tds os tempos, desde então passei a ver em tdas as noite de luar...

Te amo Corujinha

do seu Corujinho

S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

Anônimo disse...

Oi!
Sabia que era uma história japonesa e queria contar para o mau filho de 2 anos. Ele tb consegue ver o coelho na Lua e me pergunta o que ele faz lá... vou misturar um pouco da história "verdadeira" com uma mais leve...

Besito,
Fernandort.