sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mais uma noite de chuva...

Mais uma noite igual a todas as outras. A insônia me fazendo companhia. Resolvi ficar no sofá da sala e assistir o mesmo filme pela milionésima vez... Tenho esse costume de assistir filme repetido. Um costume, aliás, que eu adoro. O filme, em questão, é maravilhoso. Uma das personagens é praticamente igual a mim. Digo sentimentalmente. Pois estou longe de parecer com a Kate Winslet (quem me dera!). Sem falar que no filme ela consegue superar aquilo que lhe faz mal, e ainda tem um final feliz com um novo amor. Esse filme tem algumas frases, alguns diálogos, que parecem ter sido feitos na medida para mim. Dizem que a vida imita a arte. Talvez seja o contrário.
Arthur para Iris:
- Iris, nos filmes temos as atrizes principais... e temos a melhor amiga. Posso afirmar que você é uma atriz principal. Mas, por alguma razão, está agindo como a melhor amiga.
Miles para Iris:
- Por que me sinto atraído pela pessoa que sei que não é a certa?
- Eu sei a resposta. Porque espera estar errado. Quando ela erra, você ignora. Quando ela acerta, ganha a sua afeição, e você perde os motivos que tinha de que ela não era para você.
- Exatamente.
Iris para Miles:
- Estou tentando dizer que compreendo com é se sentir pequeno e insignificante como ser humano. Como isso dói em lugares que nem sabíamos existir lá dentro. E não importa seus novos cortes de cabelo, suas novas academias, nem os copos de Chardonnay que beba com as amigas... quando se deitar, continuará relembrando cada detalhe, e se perguntando o que fez de errado ou por que não percebeu. E como pôde, por aquele breve momento, achar que era feliz? Pode até se convencer que ele vai se tocar, e aparecer na sua porta. E, depois de tudo isso, seja lá o tempo que demorar, você vai para um lugar diferente, e conhece gente que a faz se sentir querida, e os pequenos pedaços da sua alma finalmente retornarão. E toda aquela bagunça, todos aqueles anos que você perdeu na sua vida, começarão a desaparecer.
O filme: O amor não tira férias (The Holiday), com Kate Winslet, Jack Black, Cameron Diaz, Jude Law.

Nenhum comentário: