quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Amizade


Há pouco menos de uma semana para o Natal, lembrei que havia esquecido de fazer minha cartinha para o Papai Noel. Mas resolvi não encher mais ainda o saco do Bom Velhinho, se bem que com essa crise, o saco dele não deve andar lá muito cheio. Bom, mas voltemos ao que interessa. Não consegui fazer cartinha, nem mesmo começar uma lista de presentes. E sabem por que? Porque me dei conta de que já tenho o essencial para uma pessoa ser feliz. Tenho algo precioso que muitos passam a vida inteira tentando obter. O que tenho é grande, tão grande que não há caixa de presente que dê para colocar dentro. Porém, cabe certinho dentro do meu coração. O melhor presente que eu poderia ganhar, e que já tenho há muito tempo e em grande quantidade chama-se AMIGOS. E não foi Papai Noel que os trouxe para mim. Foi a vida que foi me apresentando a cada um deles. Embora eu mesma às vezes fique ausente, eles estão sempre com os pensamentos voltados para mim. E naquelas horas mais difíceis, não preciso chamar, porque como num passe de mágica todos eles aparecem para me ajudar. Seja com um incentivo, uma bronca, uma palavra carinhosa, ou às vezes com apenas aquele ombro aconchegante e aquela paciência para me ouvir. Por isso nesse Natal, peço ao Papai Noel para que olhe por eles, que fique atento aos pedidos de cada um, e que transforme os sonhos deles em realidade. Esse ano meu Feliz Natal, em particular, vai para Gê, Jana, Rodrigo, Sú, Miguel, Cinthia, Midian e Rê (irmã também é amiga). Me perdoem por citar nomes, e mais ainda se deixei muitos outros de fora, só que estes são mais do que especiais, e eles sabem porque.

3 comentários:

Georgia disse...

Ai, minha amiga linda, maravilhosa, extraordinária, fantástica, espetacular, querida, inteligentíssima, doce, intensa, chique, salva-vidas, psicóloga, psiquiatra, samaritana e outras qualidades mais que falta espaço pra citar, você é única mesmo!!!

Graças a Deus (e ao blog!)nos conhecemos e essa amizade com certeza será pra vida toda!

Amoooooooooooooooooooooooooooooo!

bjk

Anônimo disse...

FÊ.....
SE NÃO FOSSE POR VC NÃO SABERIA O VERDADEIRO SENTIDO DAS PALAVRAS AMIZADE, SICERIDADE E CONFIANÇA...
OBRIGADA DE CORAÇÃO POR ESSES 17 ANOS(PELO MENOS NAS MINHAS CONTAS RSRSRSR) DE MUITAS RISADAS.... BAGUNÇAS....DESAFIOS...LÁGRIMAS... CADA DIA Q ACORDO E ME SINTO COMPLETAMENTE SÓ.... VC SEMPRE ME VEM EM MENTE EM PRIMEIRO LUGAR....AÍ MINHA TRISTEZA PASSA...
DE CORAÇÃO AMIGA.... UM ÓTIMO NATAL... E O ANO NOVO DAREI PESSOALMENTE É CLARO....

TE AMO MUITO!!! BJS DA SÚ

Anônimo disse...

FÊ.....

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

BJS DA ETERNA AMIGA SÚ