terça-feira, 24 de novembro de 2009

Considerações sobre o amor, by Acaso

Segundo dados do IBGE (2004) "Em 2003, a esperança de vida estimada ao nascer no Brasil, para ambos os sexos, subiu para 71,3 anos. Foi um aumento de 0,8 anos em relação à de 2000 (70,5 anos)." Sendo ainda mais específico, a mesma fonte diz ainda que a média para homens é de 67,6 anos.


Tendo eu vivido menos da metade de minha espectativa de vida, pergunto-me: "Como posso dizer que encontrei a mulher da minha vida?" Vou além: "Como dizer que encontrei o amor da minha vida, se demorei 25 anos para encontrar esta pessoa e, ainda, existem mais de 25 anos de possibilidade de encontrar uma outra pessoa que poderá ser o amor da minha vida?"

Não, não é complicado. É simples. Se o amor existe ele é Autosuficiente. Autogestor. Autodidata. Autoconfiante. Ele pensa e age por si. Ele não olha as barreiras. Ele vê além. Ele não pensa no problema: vê a solução. Ele é capaz de criar um mundo perfeito, mesmo que tudo ao redor esteja em ruinas. E ele o dá o direito irrevogável da certeza de que é perfeito, pleno e insuperável. Para o amor tudo é possível, até mesmo esperar que a pessoa amada, que não o ama completamente, venha um dia a ama-lo tanto quanto ele ama, nem que seja no seu último suspiro.

Por isso não importa se tenho ainda 10, 20, 30, ou 1000 anos a viver ele (o amor) sabe, por excelência, que alí está a sua fonte de nutrição, sua força propulsora, sua vida, a essência do seu existir.

Obs.: Não podia deixar isso escondidinho ali nos comentários! Obrigada Gêmeo!

Nenhum comentário: