quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Momentos de Inspiração 2, by Acaso

Numa corrente uma argola puxa a outra e nesses laços de força alguma coisa se aproxima... ou se distancia até não haver mais força... ...então guarde a corrente!


Estava observando o amor. O meu amor, o amor do outro o amor da outra, amores. É um direito meu de pensar: as pessoas fazem mau uso do amor. Não do sentimento, mas do verbo "amar" ou do sujeito "amor".
Ao ponto de torná-los triviais; mais ou menos assim: "mamãe ensinou a dar 'bom dia' para a professora assim que entrar na sala de aula!" E ai, se estou com alguém eu digo: "Eu te amo!" baseado nos mesmos principios, porque alguém disse que tinha que ser assim. "Não! Não! eu tenho que dizer que a(o) amo porque senão ela (ele) não vai entender meu sentimento!" Puxa... existe algo com mais teor de obrigatoriedade do que isso? Conveniência. Obrigatoriedade. Ou o que for. Amor ele existe. Está ali. E por si só tem a força necessária para tirar, até do mais ogro dos seres, as palavras "eu te amo".


Aliás, quando tais palavras são realmente proferidas pelo "AMOR" soam como se fossem uma única
palavra "euteamo", pois é esse o efeito do amor: "união". Por isso não se cobra amor, se sente. Prefiro esperar para ouvir "Euteamo" do que ouvir a toda hora "eu te amo!" Mas enfim, quando ouvir "euteamo" a última coisa que vou pensar é filosofar sobre o amor.


Afinal, prefiro viver de amor a viver de filosofia.


Ah... pensaram que esqueci da corrente? Nada (risos).
"Euteamo" ...cria-se forças e aproximam.
"Eu te amo!"... bom, isso você define para a sua vida!

by Acaso!

Para quem ainda não conhece, o Acaso! é o meu gêmeo, a minha metade racional na maior parte das vezes. Nós dividimos um blog o Super Gêmeos, ativar!

Um comentário:

Georgia disse...

'Está ali. E por si só tem a força necessária para tirar, até do mais ogro dos seres, as palavras "eu te amo". '

Adorei isso! E eu é que sei que é verdade MESMO!

Mas qd eu amo, ou melhor AMO, não sei pq, mas digo um milhão de vezes mais uma 'euteamo'. Parece que não cabe em mim...